Transformamos pessoas com:

Clareamento Dental

Por diversas razões, como a idade, aspectos genéticos, traumas e alimentação, o dente pode ficar amarelado ou escurecido. A questão é que esse aspecto manchado traz incômodo estético para muitos pacientes. É possível deixarmos os dentes mais brancos com a técnica de CLAREAMENTO DENTAL.

Como todo procedimento clínico na cavidade bucal, o clareamento deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob a supervisão do cirurgião dentista.

Antes de iniciar o tratamento clareador é imprescindível a realização de um criterioso exame clínico e radiográfico, para verificar os possíveis fatores como cáries e infiltrações, que poderão influenciar na sensibilidade dental durante ou após a aplicação da técnica clareadora.
O processo de clareamento dos dentes ocorre por meio de produtos químicos como o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio. Atualmente existem dois tipos de clareamento e ambos devem ser feitos com a supervisão de um cirurgião-dentista: o clareamento de consultório e o clareamento caseiro.

No consultório, a manipulação é feita exclusivamente pelo profissional, que utiliza produtos com peróxido de hidrogênio, três vezes mais potente que o peróxido de carbamida utilizado na técnica caseira, com ou sem a ativação de luz ou laser. Cada sessão dura em torno de uma hora, e os resultados já começam a ser observados a partir da segunda sessão. O resultado não é para sempre, é preciso fazer um retoque, sempre que o paciente perceber que houve um escurecimento.

Clareamento caseiro, após realização de uma moldagem em consultório, é confeccionada uma moldeira e então um kit é entregue a você com a moldeira, o gel e instruções para o uso em casa. Os resultados são ótimos, porém, é uma técnica que depende única e exclusivamente do paciente! É necessário que siga as orientações à risca para que possamos chegar ao sucesso no tratamento. O resultado não é para sempre, é preciso fazer um retoque, sempre que o paciente perceber que houve um escurecimento.

A sensibilidade dentária também representa um risco, que ocorre devido à agressividade do produto utilizado durante o clareamento. Normalmente essa sensibilidade dura entre 15 dias e um mês. No clareamento caseiro, que possui um gel mais fraco, os casos de sensibilidade são menos frequentes. Para evitar esse desconforto, o cirurgião-dentista pode aplicar, antes e após o procedimento, um gel dessensibilizante que auxilia na remineralização do esmalte.

Como todo procedimento, o clareamento também possui contraindicações. Dentes com restaurações aparentes (o gel não tem ação nas resinas), próteses e implantes. Pacientes menores de 15 anos, Gestante, Pacientes com cáries e restaurações defeituosa. Pacientes com alteração na gengiva. Existem vários fatores, por isso se faz necessária uma consulta com seu dentista para saber qual técnica é mais indicada para você.

Um novo sorriso ao seu alcance!